terça-feira, 22 de junho de 2010

Se eu fosse um cara diferente, sabe lá como eu seria...

Não sei bem como fazer isso, como começar... Não sei nem se eu preciso de fato começar... Acredito que sim, é o certo... Mas sempre tenho minhas dúvidas quanto ao que é certo. O que é certo para mim pode não ser pra você. Cada um é dono da sua própria verdade e razão.
Enfim. Não vou rodear esta questão senão não saio da frente deste computador hoje! E olha que eu passo mais tempo na frente do computador do que outra coisa.
Essa sou eu. Uma publicitária falida ao ápice dos seus 20 anos! E que anos!
20 anos de constantes mudanças, mudanças essas que foram mais impactantes de 2 anos para cá.
Eu sempre fui o tipo de garota "gostosona", aquela mesma, da cintura bem fininha, quadril largo, cabelo comprido, e essas coisas típicas de mulher melância.
De 2 anos para cá esse estereótipo mudou um "pouco" (Digamos que 30 Kg é pouco, ok?)
Sempre ouvi pessoas próximas falando "Aproveite a sua juventude, depois dos 20 as coisas mudam..." "Aproveite a escola, passa muito rápido e é um tempo que não volta" e todas as coias possíveis e imagináveis deste tipo. Mas a gente nunca dá ouvido a isso, e sempre, SEMPRE temos a mesma resposta " Eu tenho que passar pelas coisas que você passou para decidir se foi bom ou não para mim".
A velha questão de querer ser dona do próprio nariz... Que bobagem!
Com meus 18 anos eu tinha meu primeiro emprego e um cargo respeitado! Era a supervisora da Portabilidade Numérica de São Paulo! A responsável pelas portabilidades de São Paulo e de certo modo do resto do Brasil, pois éramos o foco central. Era uma pessoa comentada por todos. Tinha minha equipe com 30 recursos e a vida que qualquer garota da minha idade sonha em ter!
Um cargo de poder! Um cargo de respeito! Mas era só um cargo. Que bobagem a minha pensar que era a dona do mundo!
Muitas responsabilidades vieram junto com este cargo, e junto, muita ansiedade, chocolates e Kgs. 30 em apenas 1 ano.
O mais engraçado é que eu NÃO enxergava que estava engordando, e acreditem, eu descobri que estava gorda este ano! quase 1 ano depois de largar o antigo emprego.
Na verdade só consegui enxergar que estava de fato gorda quando um amigo tirou uma foto minha com minhas primas em uma festa, e elas simplesmente SUMIRAM perto de mim!
Choque!
Dos grandes. Tive uma sensação horrível! Onde eu estava que não percebi que havia me tornado uma obesa?
Da ultima vez que havia me pesado até então eu estava com 85 kg ( o que eu garanto, parece muito, mas é exatamente proporcional ao meu corpo! Eu sou alta pô) e agora, me vejo com horríveis 109,500 Kg.
Ontem fui ao meu médico. Minha pressão está alta. 16 / 10. Muito alta para uma jovem de 20 anos recém completados.
Agora eu tenho uma série de medicamentos para controlar a pressão.
Uma dieta.
Uma rotina.
E eu... Com meus vícios juvenis tenho certeza que não será uma tarefa fácil.
De princípio quero eliminar 20 kg.
Parece muito, mas acho que será "fácil".
Tenho algumas coisas (Lê-se pessoa) que me faz QUERER mudar.
Desculpem minha prepotência, mas eu sou uma pessoa bonita. Não aquelas coisas que se diga "Nossa, que estouro" mas afirmo que estou dentro da média de um padrão de beleza.
No meu atual emprego, sou uma pessoa muito "cobiçada" e cheia de pretendentes.
Pode parecer meio absurdo quando digo que meus 110 Kg não parecem existir, eu sei, mas de certa forma é verdade.
Uma amiga (e olha que mulher é um bicho complicado) jura por todos os deuses existentes que eu não peso mais que 90 kg.
Meu corpo é muito bem distribuido.
Eu tenho seios grandes (não enormes, mas são grandinhos), quadril largo, e minha barriga por incrível que pareça é pequena. Não sobra nada para fora da calça.
Acho que lendo de fora este post estou parecendo uma gordinha que se "acha", mas não consigo encontrar outra forma para me descrever sem parecer narcizista.
Tenho vários vícios: Cigarros! (Vários) Café (Litros)Sedentarismo (Diario).
É ruim, mais tá bom, mais é ruim!
Trabalho em uma Editora super-conhecida-no-brasil!
Amo meu emprego! De paixão!
Tudo o que eu mais adoro tenho lá: Livros (óbvio) música e um computador!
Amigas. Para terminar este post, eu quero que saibam que o APOIO de vocês, garotas na mesma situação que a minha é FUNDAMENTAL!
Juro que a cada mês colocarei o peso perdido até chegar no meu objetivo.
Estou cansada! Trabalhei MUITO hoje e por isso não quero prolongar mais este post.
Mas quero que saibam que a partir de hoje este blog será um ritual para mim!
Aqui registrare TUDO nessa nova fase.
Um beijo a quem passou por aqui!

(Post ao som de - Sugar Kane - Mto bom! Hehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário