quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Culpa da preguiça que não é preguiça!

Ah! Eu me confesso! E como aqui é um pseudo-confessionário nada de represálias, ok?rsrs
Hoje eu fiz a minha dieta direitinho! Eba! Ponto pra mim... Porém...
Não fiz minha aula de ginástica localizada e nem minha caminhada diária.
Mas eu tenho uma explicação! Eu malhei de outra forma. rs
Isso mesmo! Hoje eu fiz faxina na cozinha. Me deu uns 5 minutos e decidi que lavaria todas as frutas, verduras, legumes, deixaria de molho na mistura com o negócinho lá de matar bichinhos e talz. (Confesso que por erro, as compras apenas são socadas na geladeira cheio de vermes e bactérias, e que eu só lavo quando vou fazer!)
Depois de tudo higienizado e bonitinho, decidi cortar o pimentão em quadradinhos bem miudinhos, o alface bem picadinho também, a couve e até mesmo o repolho eu ralei inteirinho. Para picar tudo, embalar, separar por topower,e tudo, levei umas 2 horas e meia.
Aí eu pensei, poxa, tá tudo tão bonitinho que da até dó de guardar com a geladeira assim.
Resultado? Desmontei a geladeira todinha, lavei todas as peças, coloquei para secar no sol.. E depois arrumei tudo bem bonitinho! Dá até gosto de abrir. Muitas cores, tudo organizado...
N garrafinhas de água gelando... Uma belezinha.
Aí, a geladeira não estava mais combinando com o resto da cozinha.
Resultado?
A maior faxina do mundo!
Panelas ariadas, parecem espelhos.
Pratos separados por cor...
Mas nessa brincadeira passei a tarde toda! Horas e horas. mas valeu a pena. Tá tudo tão gostoso!
Dá até vontade de levar o notebook pra cozinha e ficar blogando de lá. rsrs.

Mudando de assunto... Vou deixar uma dica.
Ontem eu estava assistindo ao National Geographic. Estava passando um documentário sobre obesidade mórbida. Por mais que eu saiba que estou "Longe"de ser uma obesa mórbida, eu adoro essas coisas. Acho que traz tanto conhecimento, principalmente quando estamos dispostas a mudar de vida. É muita informação legal, e mesmo que as vezes não usemos tudo, fica a dica para quem precisa.
Achei interessante uma parte que mostrou como funciona a digestão de uma pessoa "normal" e de uma gorda. De 24 a 72 horas que uma pessoa normal leva para digerir um alimento, sobe para até o dobro em uma gorda. O resultado? Muita comida podre dentro das nossas barrigas! Algo horrível porém real de se ver.
Aí eu decidi (estava pensando nisso a meses, mas nunca tive coragem porque acho que deve ser horrível. Mas horrível é pensar na podridão dentro de mim) vou fazer uma desintoxicação! (Ecat) Com bastante suco de couve e essas coisas que jamais deveriam ser utilizadas para fazer suco! Hahahaha. Mas tudo pelo bem do meu corpo, meu templo!

Ah, outra boa notícia é que simplesmente estou perdendo a vontade de fumar.
Não sei se é a dieta, os exercícios ou o que. Só sei que hoje durante o dia inteiro foram apenas 3 cigarrinhos!
o/

Bom girls, por hoje é só.
Obrigada pelo carinho e apoio de todas que passam por aqui!
Mil beijinhos,

Câmbio, desligo!

Um comentário:

  1. Nossa amiga, só final de seu post valeu por tudo: parar de fumar seria a maior e melhor mudança da vidaaaaa hahahah... bjsss e parabéns por todo empenho desse dia!

    ResponderExcluir