quinta-feira, 23 de abril de 2015

Fibras, pra que te quero? UPDATE

Hey people!
Como havia dito, voltei para fazer um UPDATE sobre a minha saga com as ‘fibras’!
E sabe? Cheguei a me sentir até um pouco boba com as conclusões mais que óbvias que obtive da minha médica. Como eu, uma pessoa que esta lendo sobre todos esses assuntos everyday nunca havia chegado a essa conclusão lógica sozinha?
Todo mundo sabe que as fibras são uma espécie de laxante natural… Mas o que fazer se o efeito esta sendo reverso? Se ao invés de ajudar, esta atrapalhando? Simples. Obviamente, assim como eu, você esta fazendo alguma coisa errada! :O
fibras...Cheguei no consultório convicta de que estava fazendo tudo absolutamente certo, de que a médica levantaria uma sobrancelha e diria: ‘Meu deus, mas que coisa mais estranha’! Mas, para minha surpresa ela olhou para minha cara e disse: Como anda o seu consumo de ÁGUA? (Éeeeeeeeeeee! água!) Eu olhei com certa estranheza, 1- logicamente meu consumo de água é baixo, beeem abaixo do recomendado, que são 2 litros. 2- O que a água tem haver com o que eu disse? Afinal, fibras devem ser mágicas e fazer todo o trabalho sozinhas!
Que decepção! Eu estava errada. Com uma coisa óbvia!
A médica me explicou que, quando o consumo de água não é o recomendado, ao invés das fibras ‘soltarem’ elas realmente ‘prendem’. Ela praticamente desenhou a seguinte situação: Fibras são ‘insolúveis’ no nosso organismo. Passam por todo o processo digestivo ‘intactas’ para podem exercer a sua função: Eliminar. Mas imagine só um monte de pequenas pedrinhas numa estrada seca… Se a chuva não vem e lava todas elas, separando-as e mandando cada uma para um lado, elas ficam ali: Presas, aglutinadas, acumulando-se em montantes.
E é disso que se trata: As pequenas pedrinhas chamadas de fibras, precisam da água da chuva para serem levadas, e levarem com ela toda a bagunça.
Mas que simples! Que óbvio! :O
Então a recomendação do dia é: Fibras + ÁguaÁgua + Fibra! E eis a fórmula mágica! Simples né?
Um beijo, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário