sexta-feira, 24 de abril de 2015

Para distrair um pouco...


Yeeeey people!

Quando começamos a passar por mudanças drásticas, precisamos aprender a NÃO bitolar -principalmente quando o assunto é perda de peso, né?

O fato é que a gente passa todo esse processo psicológico cheio de altos e baixos com deslize uma vez ou outra... E começamos a não pensar em outra coisa, a não ser PERDER PESO.
Mas posso falar? Nós acabamos passando por TANTAS coisas para ter uma vida mais leve, que acabamos por esquecer de deixar a MENTE saudável.
Dito isto, pensei bastante e decidi que vou falar aqui sobre algumas coisas que gosto de fazer para me distrair, me entreter dar risada e relaxar a mente!
Então posso falar desde livros, que eu AMO, até filmes, séries... Enfim...! Espero que gostem dessa primeira resenha, e divirtam-se comigo! :)


No primeiro post da série ‘Na minha estante‘ vou falar com vocês sobre o último livro da trilogia sensacional de Helen Fielding, Bridget Jones.

Já aviso que sou de falar MUITO, então me perdoem caso o post fique extremamente grande.

Neste momento, focarei apenas no último livro da série, intitulado ‘Louca pelo Garoto’, mas se vocês quiserem, deixem um comentário que depois faço uma resenha sobre a trilogia.

Antes de qualquer coisa, vou frisar que eu sou APAIXONADA pela Bridget, e sempre falo que se minha vida fosse baseada em um personagem fictício, com certeza eu seria Jones. Sempre desastrada, destemida, cômica, tola, mas com um brilho muito intenso em todas as suas ações e formas de encarar a vida.

Li os primeiros livros há muuuuitos anos, com certeza mais de 10… E sempre sonhei com um último livro, afinal, queria saber: O que aconteceu com Bridget?

Logo de cara, achei estranho que um livro precursor do mundo feminino como este, tivesse ganhado uma divulgação (se é que pode se chamar assim) tão….tão….tão… XEXELENTA! Não tenho palavras! O livro simplesmente passou despercebido!


* ATENÇÃO – VAI ROLAR SPOILERS AQUI *






No último livro da série, Bridget tropeça em novas confusões e tenta se esquivar em vão das gafes que a consagraram uma das personagens mais divertidas da literatura feminina.

Começamos com a morte do Marck Darcy e Bridget com 2 filhos, cinquenta anos de idade, lutando loucamente contra a balança, sem cigarros, uma conta no Twitter e fazendo as mesmas merdas de 20 anos atrás.

Muitos personagens dos antigos livros permaneceram neste, alguns nunca mais se ouviu falar, e a história em si, é mais do mesmo ao melhor estilo Bridget Jones! Mas Claaaaro que o mais do mesmo de Helen Fielding ainda assim é simplesmente SENSACIONAL.

Os novos personagens do livro, Billy e Mabel – filhos de Bridget e Marck – são simplesmente fantásticos, em especial a Mabel, sua caçula. Mabel é engraçadíssima, e não dá parar não rir freneticamente quando algo muito errado acontece com a atrapalhada Bridget! Helen Fielding lançou umas falas sensacionais, e situações muito inusitadas e constrangedoras, como sempre.

A agora cinquentona, claro que conhece um novo rapaz, e isso dá o nome do livro, ‘louca pelo garoto’. (Roxster, 30 anos, e muito, muito engraçado!).

Passado o tempo de trocas de e-mail, como no livro anterior – quando ter um e-mail era febre – agora Bridget tem um twitter que se torna sua religião, e sua vontade de colecionar seguidores faz com ela se meta em várias situações constrangedoras. Inclusive, através de uma delas que Jones conhece seu ‘garotão’ Roxster.

Nesse livro, achei que Bridget perdeu um pouco – lê-se MUITO – uma característica muito forte da personagem, que era o lance de Helen Fielding trazer para ela toda aquela composição de Jane Austen… É bem nítida essa mudança na personagem, embora isso não a tenha ofuscado em momento algum…

Um livro super gostoso de ler, com uma linguagem simples, texto engraçado, ironias, sátiras e muito humor. Não achei que foi o melhor da trilogia (Esse posto, deixo para o segundo volume – No limite da razão); mas com certeza é um livro que vale MUITO a pena ler, ter, amar, abraçar, cuidar… SUPER RECOMENDO!

Então se você estava na dúvida de ler ou não, cooooorre pra COMPRAR o seu!

Espero que tenham gostado do post, e até a próxima!

Beijos, Nina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário