quinta-feira, 23 de abril de 2015

Rotina

Oi gente, tudo bem?
Bom, antes de começar a falar sobre o meu programa alimentar, ou sobre minha rotina de atividades, vou explicar que ao contrário da maioria das pessoas, tenho horários bem diferentes, e por isso, às vezes as pessoas não entendem o porque de eu fracionar minhas porções em determinados horários, ou mesmo pular alguma refeição (o que eu SEI que é errado, mas não faço porque quero).
Eu acordo todos os dias entre 03:50 e 04:00hs, para poder começar o meu dia. Tenho certeza que são poucas as pessoas que iniciam o dia tão ‘cedo’ rs
Então vamos lá: Eu acordo as 04:00hs; levanto, lavo meu rosto e escovo os dentes, passo meus cremes, protetor solar e etc. Qualquer hora mostro todos os produtos que uso… Em seguida, por volta de umas 04:40hs, tomo o que chamo de pré café da manhã!
Sejamos sinceros, quem toma o café da manhã propriamente dito as 04:40 e almoça as 10:00hs? Ninguém né? Então inseri essa alimentação no meu dia a dia.
Então tomo o pré café as 04:00hs, geralmente é um copo com leite corpus desnatado light com 01 colher de sopa de achocolatado Diet da marca GOLD. É uma delícia. Se acordo com muita fome, como também uma torrada de grãos integral, uma fatia de pão integral com uma colher de requeijão light, ou 2-3 bolachas cream cracker integral.
Às 04:50hs, saio de casa. Chego no trabalho por volta das 06:00hs, e assim que chego, bebo de 2 a 3 copos d’água.
Às 07:30hs, tomo o café da manhã. Esse café varia entre:
– 2 fatias de pão integral com 1 colher de requeijão light + 01 copo de achocolatado ou 01 copo de chá com adoçante (atualmente tenho usado o Diet Sucralose, da União) ou  01 copo de café + 01 fruta (Maça ou banana – Confesso que são RAROS os dias em que como a fruta. Não sou fã, principalmente durante o café da manhã).
Ou
– 01 Iogurte Natural Desnatado com 01 colher de sopa de granola + 01 fruta (Já sabem sobre a fruta né? rs)
Por volta das 10:00, 10:30hs, tomo o lanche da manhã. Vario entre:
05 Bolachas cream craker integral + chá à vontade ou 02 Torradas de grãos Integral + chá à vontade.
No intervalo de tempo entre o Lanche e o almoço, eu tomo MUITO chá. Tenho uma gaveta ao lado da minha mesa cheeeeio, de vários sabores! É muito amor!
Entre 12:00 e 12:30hs, eu almoço. Como levo marmita para o serviço everyday, cozinho tudo no domingo, e congelo as porções individuais da semana, assim não tem erro e nem como escapar da DIETA.
Meu almoço sempre gira em: 03 colheres de arroz integral + 01 filé (de frango ou carne). costumo sempre cozinhar carne ou frango com legumes – Brócolis, couve-flor, cenouras, vagens… Ou refogo só com bastaaaante cebola e cebolinha. Capricho no tempero, porque né? rs
Para não enjoar, também tenho algumas receitas especiais, que retirei da DIETA DUKAN, ou seja, ricas em proteínas e baixo teor de gordura. Depois posto algumas receitas deliciosas.
Às 16:00hs, costumo tomar meu café da tarde, que é 01 copo de suco de frutas (eu sempre faço de abaxi, mas não pode ser de saquinho, tem que ser natural!) + 01 fatia de pão integral com requeijão ou queijo branco.
Confesso que não são todos os dias que tomo café da tarde e janto, porque acontece de eu pegar no sono, e não acordar nem que a vaca tussa, nem mesmo para comer. O preço que pago por trabalhar tão cedo! hahaha!
De jantar posso optar por grelhados com salada, ou macarrão integral ao alho e óleo ou sopa de legumes.
Mas são raríssimos os dias em que janto.
De ceia, o indicado pela minha médica seria uma porção pequena de salada de frutas… Mas se acabo dormindo antes do café da tarde, quem dirá ceia né? rs! Sem chance!
Minha DIETA não é nem um pouco complicada de ser seguida, mas acho que tem um consumo muito constante do pão de forma integral, acabo comendo 04 fatias por dia – 01 no pré café da manhã, 02 no café, e 01 no café da tarde! Acho que vou começar a repensar em substitutos! o.o
Vou fazer um desafio chamado 10 dias fotografando tudo o que como, para postar aqui e deixar meu dia a dia um pouco mais realista! 
Espero que tenham gostado, e me contem aqui como é a rotina de vocês também…

Nenhum comentário:

Postar um comentário